Realizando Sonho; Garoto recebe farda de presente de PM’s em sua festa de 8 anos e não esconde a alegria

Jorge possui uma paixão fora do comum pela Polícia Militar e também vive com síndrome de Asperger.

No último sábado, dia 12 de janeiro, um garoto chamado Jorge Henrique completou seus 8 anos de idade e vivenciou uma super festa recheada de amigos e parentes. Amigos é a palavra escolhida para Jorge se referir aos policiais que encontrou nas ruas de Itanhaém, litoral da cidade de São Paulo.

Jorge possui uma paixão fora do comum pela Polícia Militar e também vive com síndrome de Asperger. Porém, a criança não podia imaginar que em seu aniversário de 8 anos de idade iria ganhar além de uma grande festa surpresa, uma farda da corporação. Henrique comentou sobre sua festinha e deixou claro que foi o melhor aniversário que já teve.

A síndrome de Asperger foi descoberta pela família de Jorge quando ele tinha apenas 6 anos de idade, seu pai, Raffael Luis Gonçalves, explicou que por causa da condição especial de seu amado filho, o garoto encontra muitas dificuldades para se socializar e se comunicar, mas perto dos policiais militares, tal dificuldade parece não existir.

Raffael contou que quando Henrique encontra algum policial nas ruas, não consegue conter sua alegria e empolgação, sempre pede para tirar uma foto e os chama de ‘amigos’. Em sua festinha de 8 anos de idade perguntou se poderia levar um ‘amigo policial’, contou o pai.

Gonçalves que possui dois amigos dentro da corporação, decidiu realizar o pedido do filho e convidou os policiais para a festa de aniversário. Ele entrou em contato com a cabo Adriana Montemurro e explicou toda a situação para a mulher.

A cabo contou que após ouvir a história de Luis, pediu para que uma farda especial para Jorge fosse feita. Rapidamente o aniversário de Henrique foi se popularizando entre os policiais, que foram se mobilizando e providenciando coisas para a festa.

Adriana explicou que o horário foi combinado com o pai e depois cerca de 15 policiais se prestaram a comparecer no local. Raffael disse que pensou que seu filho iria passar mal de tanta felicidade ao encontrar ‘seus amigos’.

Também aproveitou a oportunidade para agradecer a PM pela atenção e carinho com sua família. Revelou que Henrique teria dito para ele que aquela foi a melhor festa de aniversário de todas.