Recém-nascida é resgatada de dentro de cano de esgoto por socorrista, vídeo

O resgate aconteceu na manhã dessa última segunda-feira (11).

Os casos de maus-tratos e abandonos a crianças e recém-nascidos são mais comuns do que imaginamos. Todos os dias milhares de crianças sofrem nas mãos de adultos ou são abandonadas assim que nascem. Mas o que realmente não dá para entender é o fato de que hoje em dia os métodos contraceptivos são acessíveis a todos e não há porque uma mulher que não deseja o filho abandoná-lo, pois mesmo que usando meios contraceptivos engravide, ela pode dar a criança para adoção.

Casos de abandono, ainda mais de um bebê frágil e sem defesa, são capazes de deixar revolta até na pessoa considerada mais calma da terra, o caso a seguir mostra o resgate de um bebê recém-nascido, abandonado da pior forma, algo que nem os animais que são considerados irracionais são capazes de fazer com seus filhotes.

A bebezinha foi encontrada pelo serviço de resgate dentro de um cano de esgoto em Newlands, Durban, na África do Sul, na manhã dessa segunda-feira (11). O caso surpreendeu a todos e o vídeo do resgate se tornou viral na internet. Graças a Deus a criança foi resgatada com vida e poderá ter a chance de viver e crescer, algo que lhe foi negado pela própria mãe que deveria amar e proteger.

No vídeo um dos homens aparece levantando e entregando a menina com vida a um dos socorristas. Segundo informações do serviço de emergência Rescue Care, ela foi levada para o hospital e seu quadro de saúde é estável.

Diante do fato, que beira o inacreditável, o porta-voz da KZN EMS, Robert McKenzie, afirmou:

“É uma boa notícia para o fim deste resgate hoje. Gostaríamos de parabenizar o pessoal de resgate e paramédicos que trabalharam juntos para resgatar esta menina hoje. A comunidade foi muito prestativa e apoiadora, a qual também somos gratos”.

O vídeo pode ser visto logo abaixo e é de emocionar o momento em que a criança indefesa é resgatada, esperamos que ela encontre um lar onde receba amor, carinho e atenção, que lhe foram negados pela pessoa que a jogou no esgoto, e que essa mãe sinta o mal que fez a filha.

Assista ao vídeo: