Relembre a trajetória de Ricardo Boechat em sua extensa carreira

O jornalista faleceu nesta última segunda após o helicóptero em que estava cair.

O recém falecido jornalista Ricardo Boechat, iniciou sua carreira nos anos 70 e passou pela Rede Globo de Televisão em duas oportunidades. Nos anos 80 e na segunda que foi até o ano de 2001, quando teve uma coluna com seu nome na Agência O Globo.

Se sabe que sua carreira começou de fato em um jornal Diário de Notícias e a partir deste trabalho só evoluiu até entrar para a Rede Globo nos anos 80 e ser o dono da coluna Swann. Suas matérias super elaboradas deram frutos e não demorou muito tempo para que Boechat vencesse o prêmio mais importante do jornalismo brasileiro.

O profissional foi capaz de vencer 3 vezes o Prêmio Esso e entrar para a história do jornalismo no Brasil. No ano de 1987, entrou para a política e foi secretário de Comunicação Social do estado do Rio de Janeiro durante o governo de Moreira Franco.

Além de jornalista Ricardo focou seus esforços em escrever e no ano de 1998, finalmente lançou nas livrarias brasileiras o seu livro chamado Copacabana Palace – Um Hotel e Sua História. No ano de 2006, já com um contrato duradouro com a TV Bandeirantes, foi mediador de debates políticos que avaliam a presidência da república.

O debate era de Luiz Inácio Lula da Silva contra Geraldo Alckmin, ambos tinham o mesmo objetivo de obter a cadeira presidencial. Há alguns anos atrás, já em 2016, Boechat ganhou outro prêmio de importância nacional ao receber o Troféu Imprensa como o melhor apresentador de telejornal do ano.

Porém, nesta última segunda-feira, dia 11 de fevereiro, acabou falecendo após o helicóptero em que estava sobrevoando cair em uma avenida de São Paulo. Ele deixou a mulher Veruska Seibel Boechat e outras duas filhas que tinha com a esposa. O jornalista também era pai de outros 4 filhos frutos de antigos relacionamentos.

Ricardo era e ainda é dono do recorde de vitórias do Prêmio Comunique-se, e foi o único profissional capaz de vencer a premiação disputando por três categorias distintas. Como colunista de notícia, como âncora de TV e como âncora de rádio. Sua morte deixou milhares de fãs em luto.