Reunião da maconha aglomera mais de 5 mil pessoas a favor da legalização da droga

Os policiais não fizeram nada enquanto uma multidão de mais de 5.000 pessoas fumavam maconha.

A polícia expressou suas preocupações quando milhares de pessoas fumaram abertamente maconha ontem – mas a polícia estava preocupada apenas com o fato de os usuários de drogas estarem queimando na onda de calor.

Em uma cena extraordinária no Hyde Park, em Londres, os policiais não fizeram nada enquanto uma multidão estimada em mais de 5.000 pessoas se reunia para fazer campanha pela legalização da droga Classe B.

Os sinais da polícia que proclamavam que “Cannabis é ilegal” e “Qualquer pessoa encontrada em posse de drogas enfrenta prisão e acusação” foram totalmente desconsiderados.

Mesmo que a lei diga que qualquer pessoa encontrada na posse da droga pode ser presa por até cinco anos, e se for considerada culpada de traficar por 14 anos, os policiais disseram que foi uma boa oportunidade para “conversar e rir” com usuários de drogas.

Um sargento disse ao nosso repórter: “Não somos como a polícia francesa se esforçando. Eu estou mais preocupado com a saúde deles porque há muita gente branca pastosa por aqui hoje.

Eles vão se bronzear. Eles ficam chapados e esquecem o sol e, antes que percebam, podem ter insolação.”

Ele acrescentou: “Pode ser diferente se as pessoas estiverem se protegendo. Mas não vi nenhuma evidência disso.”

Um porta-voz da Polícia confirmou que não houve prisões.

A união em Londres foi um dos vários eventos em toda a Grã-Bretanha, parte de um dia internacional pró-cannabis conhecido como “4-20” – código americano para a droga, e também estilo americano para a data de ontem.

No Hyde Park, em Leeds, o cheiro de maconha flutuava entre a multidão de 3.000 pessoas no que foi rotulado como um “evento pop-up de piratas” – mas não havia policiais à vista.

Em Durham, as pessoas fumavam maconha a partir de tubos de vidro em um evento anunciado como uma forma de “educar” as pessoas sobre os benefícios da cannabis medicinal e a legalização completa.

Plantas de maconha e ‘hash cakes’ ilegais também estavam à venda no Durham 420, que ficava nos terrenos do Bowburn Hall Hotel, um local de luxo mais acostumado a receber casamentos e conferências.

Apesar do evento ser proeminentemente anunciado, nenhum policial apareceu.

Em Doncaster, apenas meia dúzia de pessoas participaram do evento 4 e 20 do clube de cannabis da cidade. Um organizador que se chama Dank, 27 anos, disse: “A Polícia de South Yorkshire é a força mais difícil do mundo’’. Eles não estão dispostos a trabalhar com nenhuma organização como a nossa. Eles são muito anti-ervas daninhas e podem ficar bastante agressivos com isso.