Saiba o porquê dos cachorros cheirarem as partes íntimas das pessoas

Através dessa matéria você irá descobrir por que os cães cheiram nossa parte íntima.

É bem constrangedor quando um cachorro encosta e cheira nossas partes íntimas, o que pra gente é chato e as vezes até parece nojento, pra eles é algo comum, e vale lembrar que eles não fazem por maldade, não são mal-intencionados, podemos até pensar que estejam tentando nos deixar irritados, mas esse não é o caso.

Assim como nós seres humanos temos nossos meios de nos comunicarmos, através da palavra falada, escrita ou gesticulada, os animais também tem os meios deles de se expressarem. E uma dessas formas de expressão é justamente pelo olfato, ele usa o nariz para explorar e reconhecer o ambiente, outros animais e as pessoas, e isso tudo eles conseguem através do cheiro.

É assim também que eles demarcam territórios. Usamos o aperto de mãos ou o abraço para nos cumprimentar, os cães fazem o mesmo, cheirando apenas.

Ao cheirar as virilhas e o traseiro das pessoas, o cão está somente tentando se conectar com a pessoa, ele nesse momento está constatando se já conhece ou não aquela pessoa. Reparem que isso é mais comum acontecer quando o cão é desconhecido.

Quando cheira alguém ou algum outro animal, ou mesmo um outro cão, eles estão coletando informações como idade, gênero, o humor da pessoa ou mudanças hormonais, o cheiro é o cartão de visita dos cachorros.

As mulheres em período fértil, ovulando, amamentando, no pós-parto ou no período menstrual, chamam mais a atenção dos bichinhos por conta do cheiro mais acentuado. Os cães são muito inteligentes, reconhecem seu dono e as pessoas que os tratam bem à distância.

São fiéis, leais e companheiros, não é à toa que são considerados os melhores amigos do homem, nunca brigue com eles ao tentar cheirar você, pelo contrário, abaixe e converse com ele, dê carinho e atenção.

Ao abordar esse assunto nas redes sociais, os internautas de dividem: “deixa ele cheira mds cada uma kkkk”, disse uma internauta. “Eh bem complicado deixar o bicho cheirar gente rs 😅”. Retrucou outra. Agora que você já sabe porque os cães cheiram nossas partes íntimas, repasse essa informação e sinta-se segura da próxima vez que um cachorro se aproximar cheirando você.