SBT passa na frente da Globo e exibe a primeira entrevista com o presidente do Brasil

Rede Globo e TV Record são deixadas de lado e SBT tem prioridade ao transmitir a primeira entrevista com o presidente do Brasil

Na noite dessa quinta-feira, dia 03 de janeiro de 2019, o presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro, concedeu sua primeira entrevista depois da posse presidencial ao Sistema Brasileiro de Televisão- SBT.

A primeira entrevista com o presidente empossado foi transmitidas as 19h45 no telejornal ‘SBT Brasil’. O renomado jornalista Carlos Nascimento, a jornalista e apresentadora Débora Bergamasco e o também jornalista do SBT, Thiago Nolasco, fizeram uma roda de conversa com o presidente do Brasil, sobre as possíveis mudanças, expectativas e próximos passos de seu governo.

Os assuntos relacionados a previdência social, relações internacionais, e outros temas

Para o povo brasileiro não foi surpresa a exibição da primeira entrevista do presidente do Brasil, ser transmitida através do SBT, visto que Bolsonaro e o dono do SBT se aproximaram bastante nos últimos dias, inclusive nos recordamos que Jair Bolsonaro chegou a ir a casa do apresentador e empresário Silvio Santos em sua própria residencia, onde almoçaram juntos e na presença da família Abravanel.

O SBT levava ao ar mensagens de apoio ao presidente eleito durante a exibição de seus programas, sempre demonstrando que o importante era que o Brasil fosse bem sucedido e que quem escolhe seu gestor são exatamente os brasileiros , o SBT se colocava contrario àqueles que torciam contra o governo de Jair Bolsonaro.

O presidente falou sobre a idade minima para que os brasileiros deem entrada em suas aposentadorias, disse que a previdência é o setor que mais pesa nos cofres do país, porém afirmou que gradativamente irá em buscar de melhores condições para a nação. Sobre a posse de armas,, ele disse que o Ministro Moro está estudando as possibilidades de um novo decreto, com novas regras para autorização de porte legal de armas e que os estados mais perigosos poderão ter acesso facilitado.

Sobre o atentado que sofreu em campanha eleitoral, o presidente disse que acredita Adélio ele tenha sido orientado por alguém a fazer o que fez, porém o resultado deve ter frustrado os mandantes do crime, e disse ainda que quem o orientou a fazê-lo imaginou que Adélio seria lixado após o crime consumado.

Entre inúmeros assuntos ele também reafirmou que não pretende acabar com o bolsa família, porém pretende melhorar e oferecer condições de trabalho para que as pessoas não fiquem refém dessa condição social.