Se emocione com as ilustrações feitas por internautas retratando o caso do menino que caiu no poço

A internauta Jenny, diz: “força pequeno, já falta muito pouco”.

Há determinadas situações que fogem de nosso controle e mostram o quanto somos limitados e impotentes, o quanto somos dependentes uns dos outros, a exemplo temos o caso do menino que caiu no poço e tem mobilizado autoridades, pessoas simples e de todas as nacionalidades, seja com preces e orações, com mensagens e ajudas de todas as formas, todos unidos na esperança de que tenhamos boas notícias ao encerrar este caso.

A cada minuto que passa, aumenta a expectativa pelo final do resgate do pequeno Julen, de apenas 2 anos de idade, que caiu no poço há 13 dias, o poço tem mais de 100 metros de profundidade, em Totalán (Málaga), na Espanha. A população se manifesta, o povo faz preces em favor da vida do menino, que se for resgatado com vida, terá um incrível milagre para contar por todos os dias que viver.

O trabalho está em suas horas finais como informa os noticiários da Espanha, inclusive nesta sexta-feira, dia 25 de janeiro, a equipe de escavadores estava quase concluindo o túnel horizontal a 70 metros de profundidade através do qual terão acesso ao local onde o garoto está.

O trabalho, que transcorre lentamente em decorrência do tipo do terreno, cheio de rochas, está sendo acompanhado com atenção em todo país. Apesar da quantidade de dias, há quem ainda acredite que a criança poderá ser resgatada com vida.

A esperança de que o pequeno Julen seja encontrado com vida gerou uma série de manifestações nas redes sociais. Muita gente tem postado ilustrações que remetem ao tão esperado momento. Alguns dos desenhos retratam Julen sendo amparado por seu irmão, que morreu aos três anos de um infarto, representado como um anjo.

A cantora de flamenco, India Martínez, postou uma ilustração na qual Julen aparece no colo do irmão (foto destacada), com palavras de incentivo à família: “Todos estamos neste poço. Muita força pequeno, já falta pouco. Ânimo à família. Esperança.”

Ao desenhar e postar essa ilustração, o internauta legendou: “força pequeno, já falta muito pouco”.

Os pais do menino estão sendo amparados por psicólogos e amigos, segundo informações de um familiar, a situação “tá de cortar o coração” , não está sendo fácil para ninguém. O que se espera é que em poucas horas a equipe de resgate anuncie o fim de todo esse sofrimento.