Soldado morre na Linha Amarela e deixa mensagem para o pai horas antes do acontecido

Infelizmente, mais um soldado morre vítima de violência.

O soldado Daniel Henrique Mariotti, morreu após levar um tiro na cabeça enquanto estava na Linha Amarela, no último sábado, dia 05 de janeiro. Porém, o militar teria enviado uma mensagem para o seu pai horas antes de perder a vida.

Na mensagem Daniel agradecia ao pai por tudo que o homem já fez por ele e reforçava o amor que sentia. O corpo do soldado militar foi velado na tarde deste último domingo, dia 06 de janeiro, no Jardim da Saudade de Sulacap, localizado na Zona Oeste do Rio, mesmo local onde será enterrado.

Se sabe que Daniel foi baleado e não morreu na hora, resistiu e chegou até a unidade médica, porém, horas depois acabou falecendo tragicamente. Em parte da mensagem Henrique disse ao pai que estava escutando um louvor e se viu perdido em lembranças de sua infância, não se esqueceu de agradecer por tudo que já recebeu do amado pai.

O soldado da polícia tinha apenas 30 anos de idade e deixou para trás 3 filhos. O tiro que acertou Mariotti veio de perto da saída número 7 da Linha Amarela, e já era de tarde no último sábado, dia 05 de janeiro.

O comando do vigésimo segundo Batalhão da Polícia Militar de maré informou que Daniel e outros policiais estavam indo para a Linha Amarela na altura do viaduto Avenida dos Democráticos quando notaram a ação de bandidos armados tentando assaltar na via.

A PM relatou que após os criminosos perceberem que a polícia iria intervir no roubo, atiraram sem economizar balas e pouco tempo depois o carro que eles roubaram foi encontrado queimado em Manguinhos.

Henrique foi levado imediatamente para o Hospital Geral de Bonsucesso, foi submetido a uma cirurgia, porém, não foi capaz de resistir aos ferimentos e faleceu. O atual presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, fez questão de prestar condolências ao soldado através das redes sociais.

Bolsonaro usou o Twitter para se posicionar sobre o caso e quem também falou foi o governador Wilson Witzel, que lançou uma nota oficial. Vale lembrar que uma das promessas do governo de Jair Messias Bolsonaro era o fim da vida mole para bandidos.