STF nega pedido de habeas corpus de Dado Dolabella

Dado Dolabella perdeu mais uma 'batala' no STF

Sabemos que a vida do ator Dado Dolabella sempre foi alvo de escândalos e polemicas. Dado é famoso também por seu jeito agressivo e explosivo de ser, e na maioria das vezes bem ignorante. A última confusão envolvendo o ator que nós nos recordamos foi sua prisão ao agredir sua ex-esposa. Mas, quando pensamos que tudo acabou, estamos enganados. A justiça nega pedido do ator, que pode ser preso novamente por tal decisão.

Dado foi condenado por agressões contra sua ex-esposa, Viviane Sorahyba. O ator foi liberto no mês de abril, mas em breve deverá retornar á prisão, por ordem e decisão da justiça.

Dado pediu o habeas corpus, mas foi negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STF), após ter sido condenado por injúria contra Viviane no processo do ano de 2011, quando a xingou e arranhou o carro dela formando palavras de ofensa contra a mesma em dezembro de 2010.

Ele foi condenado a ficar apenas 1 mês e 10 dias em regime parcialmente aberto, com pena de reclusão em serviços sociais. Porém, Dado não cumpriu com o que lhe foi pedido. Com isso, a suspensão condicional da execução da pena (sursis), que se trata de um certo benefício para a reeducação do criminoso, foi revogada e foi determinado à ele um mandado de prisão.

Seus advogados disseram que ele não havia cumprido com a pena, pois já estava preso pelo atraso da pensão dos filhos. A defesa disse que ele não pôde cumprir com a pena de forma integral, uma vez que cumpriu 60 dias de prisão civil pelo não-pagamento da pensão alimentícia aos filhos, fato esse que alegaram ter sido muito divulgado na mídia.

Disseram também que se ele está em regime aberto, não poderia ter cumprido o tempo em regime fechado, e que teria de ser posto o regime domiciliar. Segundo o advogado de Dado, Daniel Brandão, isso é algo que pode sim vir a acontecer, mas é algo a ser estudado e discutido ainda para que as decisões cabíveis sejam tomadas o mais rápido possível e a situação seja resolvida da melhor forma possível para os envolvidos.