Subiu para 7 o número de mortos no desabamento de dois prédios no Rio

O desabamento ocorreu ontem (12) pela manhã na cidade do Rio de Janeiro, as buscas por sobreviventes continuam sendo realizadas pelo corpo de bombeiros.

No inicio da semana a cidade do Rio de Janeiro foi castigada com uma tempestade que deixou 10 mortos e provocou um caos com as diversas interdições devido deslisamentos de terra, queda de um trecho da ciclovia Tim Maia, alagamentos por todos os lados, em fim. Já na quinta-feira (12), quando aparentemente as coisas começariam a se normalizar, fomos surpreendidos com a noticia do desabamento destes 2 prédios residências. Ao que tudo indica, o desabamento também se deu em parte devido as fortes chuvas, além de ser construído de forma irregular, o que levou a prefeitura a interditar o local no fim do ano passado. Esta foi uma semana triste para o povo do Rio, bem como para todos os brasileiros.

E na manhã de hoje (13), infelizmente mas uma triste notícia, subiu para 7 o número de mortos na tragédia que ocorreu na manhã de ontem (12) em Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, o jovem Hilton Guilherme Sodré de Souza, de apenas 12 anos, que foi resgatado ontem por volta das 23h morreu no Hospital Municipal Miguel Couto. Durante as buscas, o corpo de bombeiros havia localizado o adolescente debaixo dos escombros, ele ainda estava consciente, os homens trabalharam incansavelmente durante mais de 5 horas para retirá-lo do local. Ele havia sofrido muitos ferimentos, principalmente  nas pernas, que foram bastante atingidas.

Após o trabalhoso e difícil resgate realizado pela equipe do corpo de bombeiros, ele foi encaminhado ao hospital após. Porém, não resistiu a um procedimento cirúrgico e faleceu por volta das 2h50 da madrugada de hoje (13).

Até a manhã de hoje, as autoridades haviam confirmaram as mortes de: Raimundo Nonato do Nascimento de 40 anos; Cláudio José de Oliveira Rodrigues, ; Hilton Guilherme Sodré de Souza de apenas 12 anos de idade; Um adolescente que ainda não foi identificado; Um outro jovem que também não foi identificado, retirado dos escombros ainda durante os trabalhos realizados no período da manhã; além de 2 outras vítimas que não foram revelados os nomes e idades.

O Brasil tem sofrido com várias tragédias desde o inicio deste ano, as quais ceifaram a vida de centenas de pessoas, todo o povo tem se entristecido e compadecido com a dor de todos os familiares que perderam seus entes queridos. Que Deus possa abençoar a nossa nação com dias melhores, e consolar o coração de todos os familiares que sofrem com estas grandes perdas.