Temporal na grande São Paulo leva embora a vida de quatro anjos inocentes e deixa vários feridos; um grande sinal de alerta

Na tarde de sábado (16), um forte temporal castigou a cidade de São Paulo e infelizmente quatro crianças morreram.

Às vezes a chuva pode castigar e levar embora muitos sonhos, foi o que aconteceu na região metropolitana de São Paulo, na cidade de Mauá, duas casas desabaram depois de um forte temporal que provocou uma tragédia soterrando quatro anjos. Crianças que tiveram seus sonhos interrompidos pela fúria das águas e novamente, as águas marcam o ano de 2019.

A Cidade de Mauá do grande ABC paulista, está em estado de alerta, duas crianças, sendo um menino de 8 anos e uma menina de apenas 11 meses, foram encontrados mortos soterrados na Avenida Cidade Mauá, na altura do número 1813. A mãe das crianças foi socorrida há tempo e passa bem, dentro do possível.

O outro acidente fatal teria acontecido em uma segunda residência na Anne Altomar, número 200, onde um menino foi encontrado morto, a mãe foi socorrida também há tempo e está bem, porém, há uma segunda criança da casa desaparecida. Um homem de 41 anos também foi atendido no local e encaminhado para o hospital com fratura exposta na perna.

Segundo informações os acidentes são consequência das fortes chuvas de verão que estão deixando muitos danos e algumas cidades em estado de alerta, isso vale principalmente para as grandes cidades do ABC paulista. Do mesmo modo, toda a grande São Paulo que teve rios e córregos que transbordaram por causa do grande volume de água, merece atenção.

O alerta é para toda a cidade de São Paulo e foi dado pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as zonas norte, centro, leste e sudeste estão na lista de regiões que podem sofrer transbordamento de rios e deslizamentos de terra. A Marginal do Tietê também entrou em estado de atenção.

Alguns córregos como o do bairro Ipiranga, já estão em iminência de transbordamento e a qualquer momento, caso as chuvas intensas continuem, pode transbordar e provocar outras catástrofes. O mesmo alerta vale para o Córrego Moinho Velho, Ribeirão dos Meninos e Rio Tamanduateí.

A previsão é de que o tempo melhore gradativamente nos próximos dias, no entanto, ainda são previstas pancadas de chuvas isoladas. As chuvas iniciaram na tarde de sexta feira, se estenderam sábado e domingo e infelizmente deixaram danos, árvores caíram, casas foram destelhadas, mortes e feridos e com tudo isso, o balanço de tragédias de 2019, continua subindo e os resultados são sempre alarmantes.