Tragédia: Grave acidente com ônibus turístico tira a vida de 28 pessoas

O acidente aconteceu por volta das 18:30min do horário local.

Tragédia: Acidente com ônibus turístico tira a vida de 28 pessoas

Infelizmente todos os dias somos bombardeados com notícias de tragédias, acidentes que fazem milhares de vítimas, tristeza, choro e dor que se espalham pelas famílias das vítimas, casos que trazem muito comoção. E na última quarta-feira uma nova tragédia aconteceu e deixou marcas profundas na vida dos turistas que embarcaram em um ônibus para uma viagem turística. Várias vítimas fatais.

O acidente com um ônibus turístico aconteceu em Santa Cruz na Ilha da Madeira em Portugal na última quarta-feira dia (17) e tirou a vida de 28 pessoas depois que o veículo saiu da estrada e tombou em cima de uma casa. De acordo com informações do prefeito de Santa Cruz, Felipe Souza, onze homens e 17 mulheres morreram no acidente. As vítimas são turistas e todos seriam alemães. O ministério das relações exteriores da Alemanha confirmou que há cidadãos do país entre os mortos.

As informações são de que além das 28 pessoas que perderam a vida, 27 ficaram feridas no acidente. O acidente teria acontecido por volta das 18h30min no horário local, no horário de Brasília às 14h30min, o ônibus estava lotado com 56 pessoas e havia acabado de deixar um hotel na cidade de Caniço, no leste da Ilha da Madeira e seguia para Funchal capital da região autônoma portuguesa quando o acidente aconteceu.

O motorista e o guia turístico sobreviveram ao acidente e os feridos foram encaminhados para hospitais de Funchal. O presidente de Portugal Marcelo Rebelo de Sousa ia para o local acompanhar o resgate, mas desistiu para deixar aeronave da Força Aérea disponível para o transporte dos feridos já que essa seria a prioridade do momento:

“Irei, mas não irei imediatamente porque a essa prioridade” afirmou o presidente.

O primeiro-ministro de Portugal António Costa enviou mensagens para a chanceler alemã, Ângela Merkel, expressando sentimentos pela morte de seus compatriotas:

“Já tive oportunidade de transmitir meus pêsames a chanceler Ângela Merkel nesta hora difícil” escreveu o primeiro-ministro em sua rede social demonstrando também apoio aos madeirenses pelo pior acidente registrado na história do arquipélago.