Tragédia: ônibus cai de viaduto e bate em poste na BR-153, em Goiânia; há mortos e feridos

O ônibus derivou pela direita, caiu do viaduto e bateu contra o poste de concreto.

Mais uma triste notícia para o povo brasileiro, um grave acidente aconteceu neste domingo, dia 27 de janeiro de 2019, quando um ônibus lotado caiu de um viaduto localizado em Goiânia, e complicou a situação para os passageiros presentes.

A Polícia Civil, bombeiros e outras autoridades foram deslocadas para o local da queda ainda nessa manhã. O ônibus havia saído de São Mateus do Maranhão e viajava para São Paulo. As primeiras informações são de que há mais de 40 vítimas nessa tragédia. Sendo que mais de 40 estão apenas feridos e duas pessoas morreram.

Os feridos precisaram ser levados para o Hugo, que é o Hospital de urgência da região. Como é um número elevado de vítimas, diversos órgãos realizaram o salvamento. Ainda não se sabe o que motivou a queda do ônibus no viaduto goiano. Os corpos de duas pessoas que morreram, precisaram ser retirados das ferragens do coletivo, e foram enviados ao Instituto Médico Legal da região. O objetivo é identificar essas vítimas.

“As 41 vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além das polícias civil e militar, pela própria PRF e pela Triunfo, Concessionária que administra a rodovia”. Informa a Polícia Rodoviária Federal de Goiânia.

Os feridos, segundo a corporação, foram levados para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), para Centros de Atendimento Integral à Saúde (Cais), e os feridos mais levemente, foram atendidos dentro do ginásio pela Defesa Civil.

“O acidente ocorreu por volta das 2h40 deste domingo, no km 499 do perímetro urbano da BR-153, no Jardim Goiás, região sul de Goiânia”. Informações divulgadas pela Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito.

Nas redes sociais os internautas lamentam por mais essa tragédia, amigos e familiares das pessoas que embarcaram neste ônibus buscam informações sobre os feridos e mortos, que ainda não foram listados e consequentemente, nem os nomes divulgados. Ficaremos no aguardo de atualizações das informações oficiais para serem repassadas aos nossos leitores a qualquer instante. Fica a torcida de todo o Brasil para que os passageiros hospitalizados se recuperem com a maior brevidade possível.