Triste caso; não dá para acreditar no que os próprios filhos fizeram com essa idosa cega

Segundo o cunhado da vítima, não foi a primeira vez que os filhos da idosa fizeram isso, houve pelo menos outras cinco vezes.

Mais um triste caso de maus-tratos e abandono de idosos foi registrado essa semana, infelizmente casos como este vêm acontecendo frequentemente e o que mais choca é que na maioria das vezes esses idosos são abandonados ou maltratados pelos seus próprios filhos ou familiares próximos.

Desta vez o caso aconteceu nesta segunda-feira (14), no município Rolim de Moura (RO), cerca de 480 quilômetros de Porto Velho. Houve muita repercussão sobre esse caso, deixou os internautas tristes e revoltados com as condições que a senhora foi encontrada, o mais agravante ainda é o fato da idosa ser cega, e ainda assim, não ter ninguém cuidando dela.

Segundo informações do boletim de ocorrência da PM, foi recebida uma denúncia de que uma idosa teria sido abandonada, o cunhado dela de 49 anos, já estava cansado de presenciar essa triste situação e resolveu denunciar. Segundo ele, antes da polícia chegar no local, ele já havia chamado a senhora, ela só respondeu de dentro da residência, mas não saiu.

Os policiais então se dirigiram ao local para averiguar a denúncia, logo perceberam que a residência estava toda trancada. Com dificuldades para entrar na residência, eles tiveram que passar pela primeira janela da casa e encontraram a idosa de 64 anos abandonada, sentada no chão do banheiro.

A idosa que não teve o nome divulgado relatou aos policiais que já estava sozinha sem comer há dois dias. Indignados com aquela situação, os policiais perguntaram a idosa onde estariam os filhos que são responsáveis por cuidar dela, segunda ela, um de seus filhos estava trabalhando, mas não sabia dizer onde a sua outra filha (que vive com ela) estaria.

Além da idade avançada a senhora que também é cega, estava visivelmente muito debilitada e precisava de cuidados médicos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e deu os primeiros socorros no local, em seguida, acompanhada de uma irmã, ela foi encaminhada ao hospital municipal de Rolim de Moura, onde permaneceu em observação médica.

Em entrevista ao G1, o cunhado da idosa revelou que já há algum tempo vem monitorando os dois filhos da vítima que moram com ela e seriam responsáveis pelos cuidados da idosa, no entanto, ele relatou que não era a primeira vez que ela ficava trancada na casa sozinha.

“Foram pelo menos quatro, cinco vezes que eu a encontro assim. Então, desde o último Natal que monitoro. Foi quando a encontrei dessa forma hoje: sozinha, sem comida há dois dias e dentro do banheiro. Foi muito triste”, contou o homem.

O cunhado registrou um boletim de ocorrência e disse ainda que pretende levar o caso ao Ministério Público. O caso foi registrado como abandono de incapaz.

“Vamos ver como vai ficar a situação dela, mas não quero ela (idosa) morando com esses filhos de novo. Ela tem uma outra irmã e vamos ver se fica com minha cunhada. Caso não, faço questão de cuidar dela”, explicou.