Turma da Mônica original visita escola em MG após versão humilde ter virado meme na internet

O caso ganhou repercussão na Web e Maurício de Souza decidiu intervir.

Os funcionários de uma escola de São João Del Rei em Minas Gerais se vestiram com roupas dos personagens da Turma da Mônica para receber os alunos do Instituto Educacional “A Chave do Saber” de volta das férias, tudo foi feito de forma muito simples e humilde, mas mesmo que tenha sido feito na melhor das intenções, as fotos dos funcionários acabaram viralizando na internet e viraram memes nas mãos dos internautas que não perdoaram e zoaram com os personagens humildes.

Depois da grande repercussão na internet, o criador da Turma da Mônica decidiu enviar na escola nessa sexta-feira (8) os personagens originais para fazer uma surpresa aos alunos e também por causa da grande repercussão da versão que a escola fez ter virado meme e rendido milhares de compartilhamentos e comentários nas redes sociais.

O site G1 entrevistou o diretor da escola, Jonathan Alves, que contou que ficou muito surpreso com a grande repercussão da imagem. Ele afirmou que esperava colher bons frutos da divulgação e que não esperava ter recebido tantas críticas na internet por causa de uma boa ação, e depois disso ele havia sido contactado pelo próprio autor dos personagens.

Mas o que o diretor não imaginava era que Maurício de Souza iria fazer essa surpresa tão cedo. Nessa sexta-feira(8) pais, alunos e moradores da cidade se divertiram com a visita da Turma da Mônica original enviada pelo criador da turminha mais querida do país.

Os memes começaram a aparecer depois que alguém tirou uma foto da Turma da Mônica versão humilde e postou na rede social, logo depois não pararam de aparecer montagens comparando as duas versões: a oficial e a humilde.

Entre as várias montagens, o próprio perfil oficial da Turma da Mônica fez uma e compartilhou no Twitter, com uma brincadeira com a foto.

O diretor contou que não ficou chateado com os memes e que a versão humilde usada pela escola deve ser considerada uma forma de inclusão. Alves revelou que faz parte do projeto pedagógico, inclusive, reforçar valores sociais.

“Toda essa repercussão deve ser encarada de forma positiva. Nós fazemos educação com amor e ressaltamos que o mais importante é incluir as pessoas mais simples, promovendo igualdade, sem preconceito racial, de gênero ou de classe social”, completou.

A Turma da Mônica em versão humilde foi criada com fantasias que pertencem ao diretor da escola e ele contou com a ajuda de voluntários para incorporar os personagens e receber os alunos de volta das férias, os voluntários eram vizinhos e parentes de funcionários e alunos, com objetivo de levar alegria para as crianças no retorno às aulas.

Graças à repercussão na internet, agora os alunos da escola conhecem as duas versões e também vão aprender com essa história a respeitar as diferenças que existem em todo o mundo.