Um aposentado encontra uma pochete com R$ 5,8 mil, procura dono e devolve: ‘É um anjo’

O ato de pura honestidade aconteceu em Cordeirópolis.

Uma história digna de sair em todos os tabloides do Brasil tem inspirado a muitas pessoas. O caso aconteceu em Cordeirópolis (SP). Um homem de 61 anos de idade, aposentado, identificado como Osvaldo Camargo, encontrou uma pochete, para sua surpresa, dentro dela havia uma quantia considerável de nada mais nada menos que R$ 5,8 mil.

Por possuir um ótimo caráter e ser uma pessoa honesta, ele decidiu procurar pelo dono da pochete. Felizmente ele conseguiu descobrir quem era o dono e devolveu o dinheiro.

A quantia que ele encontrou era justamente o valor que a pessoa que perdeu gastaria na reforma da casa.

Antônio Caleffi, de 47 anos, é aposentado por invalidez. Ele e o dono do dinheiro perdido. Ele havia recebido essa quantia do INSS e estava separando o dinheiro para reformar a casa em que ele mora.

Antônio contou que após ter sacado o dinheiro, ele saiu com sua esposa e uma neta para comprar ovos. Quando retornou ao carro, de forma despercebida ele colocou a pochete em cima do carro, se esqueceu e foi embora. A pochete caiu e por sorte foi achada por Osvaldo, um senhor honestíssimo.

“Eu coloquei o ovo aqui [no banco do veículo], fechei a porta e saí. A bolsa ficou em cima do carro”, revela Antônio.

Osvaldo encontrou a pochete e começou uma busca incansável pelo dono. Ele descobriu que Mariaza Caleffi, era prima do dono da pochete. Foi ela quem fez o intermédio entre os dois, para que Caleffi recuperasse o valor perdido.

“Só fiz o intercâmbio entre eles pra ele recuperar esse dinheiro. Graças a Deus, tudo deu certo”, relembra Mariaza.

Osvaldo garantiu:

A gente tem esse costume aqui no interior, de não pegar nada que não for da gente. E a culpa se eu ficasse com esse dinheiro? Eu nunca ia mais me sentir bem”.

Caleffi e Osvaldo se tornaram amigos.

“Eu ganhei um irmão, uma pessoa dessa aqui é coração puro. Deus abençoe ele com muito amor e carinho”.

“Muito obrigado, de coração. Uma pessoa dessa daqui é um anjo de Deus”, agradeceu o dono do dinheiro.

Deixe seu comentário.