Uma década atrás essas gêmeas siamesas passaram pela operação de separação; saiba como elas estão nos dias de hoje

Após momentos tensos, a cirurgia de separação foi um sucesso e as gêmeas cresceram, olhe como elas estão atualmente.

O nascimento de uma criança traz muitas alegrias para uma família, porém, a gravidez sempre é um risco e quando o bebê nasce, existem reais riscos de que a mãe ou a própria criança perca a vida. Contando com isso, os pais de Abby e Isabelle Carlsen, entendem melhor do que ninguém tais riscos.

As duas meninas são lindas gêmeas que nasceram uma década atrás. Isabelle e Abby são mais do que gêmeas, são gêmeas siamesas e compartilham quase tudo. São unidas do peito até o abdômen, possuem um fígado e um intestino delgado compartilhado e dois corações entrelaçados um ao outro.

Toda a atenção do mundo ficou voltada para as duas garotas no momento em que nasceram na clínica Mayo Clinic, localizada em Rochester, Minnesota. Seus pais precisaram tomar uma difícil decisão, a de concordar em deixar os médicos realizarem a operação que iria separar Abby e Isabelle.

O fardo da decisão vinha acompanhado de um medo e uma preocupação indescritível, eles sabiam que existia um grande risco da operação não acabar bem e suas filhas morrerem. Se sabe que 60% dos procedimentos do tipo terminaram em mortes. É o que informa o Star Tribune.

Mas no dia 12 de maio de 2006, 17 dos cirurgiões mais talentosos entraram em ação em uma delicada operação que durou 12 horas e contou com momentos tensos e preocupantes. Meio dia de trabalho foi o que necessitaram para que tudo terminasse bem para as gêmeas, que foram capazes de sobreviver após a operação.

Mesmo a cirurgia sendo um sucesso, Abby e Isabelle tiveram que viver seus primeiros seis meses de vidas separadas em um quarto de hospital para que tudo fosse estabilizado. Abby contou para a CBS News que todas as noites ela e a irmã se olhavam no espelho e ficavam perguntando como tudo aconteceu.

Atualmente as duas possuem uma saúde extremamente boa e um físico saudável, praticam atividades físicas e são consideradas pelos amigos como pessoas divertidas. A professora, Tiffany Moos, disse que as irmãs são garotas simples e adoram fazer novas amizades. Deixou claro que Isabelle e Abby se dão bem com todas as crianças da escola.

Assista ao vídeo: