“Astrônomo faz previsão de nova data para o fim do mundo e está muito próxima”; Vídeo

Uma teoria de que um asteroide poderia colidir com a Terra em breve está movimentando o universo científico.

O fim do mundo é uma das coisas que acabam preocupando algumas pessoas, sempre surgem novas teorias e profecias a respeito do dia em que tudo aqui nessa terra vai acabar, alguns corajosos chegaram até a marcar algumas datas e falharam, pois ainda estamos aqui e o planeta Terra continua intacto.

Muitas datas já se passaram desde que as teorias do fim do mundo começaram a surgir, no entanto, todas elas falharam e dessa vez surgiu uma nova teoria, essa afirmação está sendo feita pelo astrônomo, pesquisador da Universidade John Moores, de Liverpool, na Inglaterra, Benny Peiser.

Ele afirma que um asteroide pode colidir com a Terra no dia 1º de fevereiro de 2019, e essa teoria está movimentando o universo científico. O pesquisador informou que essa seria a maior ameaça ao nosso planeta já encontrada na imensidão do espaço.

Mas os astrônomos que passaram vários meses monitorando o movimento do asteroide chegaram à conclusão de que ele não vai colidir com a Terra. Os cientistas concederam ao asteroide o nível 0,6 de perigo, baseado na escala de grau de ameaça de Palermo.

De acordo com os estudos realizados por esses pesquisadores, se o asteroide viesse a se chocar com a Terra a uma velocidade de 28 quilômetros por segundo, o impacto seria mais do que suficiente para destruir um continente inteiro. A colisão também causaria diversas mudanças climáticas, trazendo estragos irreparáveis.

Mas os pesquisadores chegaram à conclusão de que o asteroide NT7 passará bem longe do nosso planeta, mais do que eles haviam previsto e a chance de haver uma colisão é mínima, portanto, não há riscos de que tudo se acabe em breve, ainda mais o ano que acabou de começar, não é mesmo?

Assista ao vídeo:

Segundo o cientista Don Yeomans, da NASA, é possível desconsiderar qualquer possibilidade de choque do corpo celeste com a Terra em 1° de fevereiro de 2019, porém, os cientistas não descartam a hipótese do asteroide entrar em rota de colisão com a Terra no futuro, possivelmente em 2060, mas até lá podemos respirar aliviados e fazer a nossa lista de planos para o ano de 2019.