Urgente! Avião cai em rua de Belo Horizonte e corpo é carbonizado; Vídeo

Aeronave caiu na tarde deste sábado em um bairro populoso de Belo Horizonte.

Na tarde deste sábado dia 13 de abril, um avião caiu em uma das ruas do bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte, deixando uma vítima fatal, segundo informa a assessoria da Corporação do Corpo de Bombeiros.

O acidente provocou um grande estrondo quando a aeronave bateu no portão de uma residência e pegou fogo em seguida, a tragédia aconteceu na movimentada Rua Minerva próximo ao cruzamento com a Rua Anadir.

Por conta do acidente os moradores ficaram sem energia elétrica, a fiação ficou no chão, houve correria e pânico entre a vizinhança. O fogo podia ser visto de longe, a nave modelo Socata ST-10, matrícula PT-DME, ficou completamente destruída.

Equipes da Polícia Militar, Perícia Civil e Corporação do Corpo de bombeiros, foram mobilizadas. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, informou que o avião havia decolado, por volta das 15h15, do Aeroporto Carlos Prates, também na Região Noroeste.

O local do acidente está interditado para apurações da ocorrência e posterior investigação das causas do acidente.

Segundo a assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira, investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) vão fazer as apurações iniciais da ocorrência envolvendo a aeronave

Nas redes sociais, muitos internautas compartilharam imagens do avião em chamas na rua. Nas postagens divulgadas é possível ver a fumaça tomando conta de tudo e observe que ao fundo há um edifício e muitas outras casas.

Se o avião tivesse atingido o prédio que aparece bem próximo ao local da queda, a tragédia teria sido muito maior, por isto acredita-se que o piloto ainda conseguiu desviar das residências e a aeronave caiu na rua, se chocando no solo, evitando muitas outras mortes.

No vídeo abaixo ainda é possível ver o avião em chamas bem na porta de uma residência, a aeronave não atingiu alguns carros que estavam estacionados bem ao lado do local da queda.

Assista ao vídeo: