Jefferson Anderson Feijó da Cruz de 22 anos era um jovem cheio de vida e alegria que foi vítima de homofobia sendo brutalmente agredido por puro preconceito na noite do dia 8 de dezembro de 2018.
Jefferson estava com seus amigos quando foi agredido e ficou com sequelas graves precisando de cuidados especiais, no entanto, seus pais não têm condições financeiras para arcar com todo o custo do tratamento do jovem. Mas como o coração do brasileiro é imenso, várias pessoas se sensibilizaram com a situação de Jefferson e se juntaram para fazer uma vaquinha virtual na intenção de arrecadar dinheiro e ajudar no tratamento de Jefferson.
Jeff como é conhecido por todos, saiu com os amigos para comemorar o término de mais um ano letivo. Ele e os amigos se reuniram na praça da cidade em Moreno, Pernambuco, ali eles conversaram e se divertiram até que Jefferson saiu para ir ao banheiro por volta das 2:30 e não voltou mais.
Seus amigos perceberam a demora e foram procurá-lo e se depararam com Jefferson debaixo de uma laje, desacordado, todo ensanguentado, sem roupas e sufocando em seu próprio sangue. O jovem havia sido assaltado, agredido e deixado para morrer.
Ele foi levado de ambulância e precisou ser transferido para o Hospital de Recife que possuía mais recursos, os médicos encontraram um coágulo comprimindo o cérebro de Jefferson e ele precisou ser operado e ficou um mês em coma.
Quando Jefferson acordou depois de um mês ele nunca mais foi o mesmo. Jefferson não falava mais, não andava mais e não expressava nenhum tipo de reação. Ele respira por uma traqueostomia e só se alimenta por sonda, uma situação muito triste.
“Ele vai voltar a ser aquele menino extrovertido, sorridente, bom amigo. Se deixar, eu passo a dia inteiro falando das qualidades do meu filho. O meu sentimento não é de raiva, nem de revolta, não quero que façam o mesmo com o agressor, não quero o mal dele, até porque, do outro lado vai ter também familiares que iriam passar pela mesma coisa que nós. Só desejamos justiça e que ele pague pelo o que fez com o meu filho”.
Seu pai tem fé que o filho vai se recuperar em sua luta pela vida. Se você se interessou pela história de Jefferson e quer ajudar, saiba mais na página do Facebook “Lute com ele”. Lá você verá todas as informações do estado de saúde de Jefferson e como você pode fazer fazer para ajudar o jovem guerreiro.