Verdadeiro estado de saúde de Michael Schumacher é revelado e é de fazer chorar

Michael Schumacher sofreu um acidente quando esquiava com seu filho há 5 anos

Um dos maiores corredores de Formula 1 de todos os tempos teve sua carreira interrompida por um acidente que modificou por completo a sua vida. O piloto Michael Schumacher tem 49 anos de idade e foi acidentado quando acompanhava seu filho numa aventura de esquie, há 5 anos, nos Alfes franceses.

O piloto de Formula 1 ao cair, machucou a cabeça, batendo numa pedra e ficou em coma, permaneceu em UTI domiciliar na sua residencia na suíça, onde recebeu por todos esses anos todo cuidado e atendimento médico necessário e sempre com muita privacidade. A família de Schumacher não divulga noticias do estado de saúde do piloto,inclusive quando ele recebe visitas a família logo orienta para não repassar informações a imprensa.

Porém essa semana o arcebispo alemão, concedeu entrevista á Bunte e revelou que Michael Schumacher está em estado vegetativo, mas consegue sentir quando tem alguém por perto. Sendo assim é de fundamental importância a presença e companhia da família.

Conforme informou o pároco católico,o piloto está tendo o melhor atendimento médico e cuidados dos familiares e diz entender a resistência da família em evitar imprensa e pessoas distantes, nesse momento tão frágil e sensível que se passa com Michael. “Ele consegue sentir as pessoas ao redor dele. Sentei na frente dele, segurei as duas mãos e olhei para ele. Seu rosto é, como todos sabemos, o típico rosto dele. Trata-se de uma pessoa doente, que precisa de discrição e compreensão” revelou o arcebispo

O arcebispo, que promoveu um encontro entre o Papa Francisco e a família de Schumacher no Vaticano em 2017, diz que os mantém em suas orações e que “palavras confortantes” devem servir de consolo aos parentes e fãs do piloto ao redor do mundo.

A família do ex-corredor de Formula 1 pediu orações ao arcebispo que disse:“Claro que incluo Michael Schumacher e sua família em minhas orações”, afirmou o religioso. E continuou falando:“O natal é a festa do nascimento de Cristo, a encarnação do amor divino. Palavras confortantes dão força não apenas aos parentes mais próximos de Michael, mas também a seus milhões de fãs em todo o mundo”, acrescentou.