Vídeo mostra sobreviventes escapando do incêndio que matou 10 adolescentes no Ninho do Urubu

Infelizmente o incêndio fez 10 vítimas fatais e deixou 3 feridos.

A tragédia que aconteceu na madrugada de sexta-feira (8) no Centro de Treinamento do Flamengo foi mais uma das que abalou o país, a notícia de que vários adolescentes atletas morreram carbonizados no incêndio deixou o país em choque.

Infelizmente o incêndio fez 10 vítimas fatais e deixou 3 feridos, as vítimas eram adolescentes de idade entre 14 a 17 anos, todos cheios de sonhos e um futuro brilhante pela frente no mundo do futebol.

Imagens do circuito interno das câmeras do Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo, mostram atletas fugindo durante o incêndio que matou dez adolescentes e feriu três na madrugada desta sexta-feira (8).

O vídeo mostra o momento em que alguns adolescentes saem de uma porta enquanto já era possível ver fumaça. O Globoesporte.com apurou que havia 26 pessoas no alojamento no momento do incêndio, por volta das 5h.

As chamas invadiram as instalações do alojamento onde dormiam jogadores que não moravam no Rio. A suspeita é que um curto-circuito em um ar-condicionado tenha sido a causa do incêndio. Eram seis contêineres interligados que serviam de dormitórios para os garotos.

A Prefeitura do Rio afirmou que o dormitório não tem licença municipal. “A área de alojamento atingida pelo incêndio não consta do último projeto aprovado pela área de licenciamento, no dia 5 de abril de 2018, como edificada”, disse a administração municipal em nota.

Infelizmente providências não foram tomadas a respeito das instalações do alojamento, alguns sites de notícia afirmaram que os alojamentos não eram adequados e já haviam sido apontadas irregularidades, jovens tiveram que perder suas vidas para que o caso ganhasse repercussão e as autoridades pudessem olhar com mais firmeza para o que muitos garotos enfrentam para conseguir realizar o sonho de ser um dia um grande jogador de futebol, sonho que para dez adolescentes terminou de forma trágica.

Agora só resta zelar pelas condições em que outros garotos vivem nesses alojamentos que precisam ser vistoriados, porque esses dez adolescentes infelizmente pagaram com a própria vida, e que essa triste tragédia sirva de lição para que não aconteça com outros adolescentes e que providências sejam tomadas.

Assista ao vídeo: