Vocalista da banda The Prodigy tira sua vida aos 49 e fãs lamentam

A banda fez muito sucesso nos anos 90.

O cantor britânico Keith Flint, vocalista da banda The Prodigy, tirou sua vida aos 49 anos de idade, ele foi encontrado morto em sua casa em Dunmow, no Reino Unido, nesta segunda-feira (4). As informações são de que a polícia recebeu muitas ligações de pessoas preocupadas com o que estaria acontecendo com ele em sua casa e ao conferir a polícia já o encontrou sem vida.

A banda fez um grande sucesso por volta dos anos 90 e emplacou sucessos que fizeram a cabeça do público jovem, fãs da música eletrônica como “Firestarter” e “Breathe”, da banda The Prodigy.

Além das diversas tatuagens e dos penteados ousados, tinha como marca registrada as apresentações enérgicas. O último álbum da banda, “No Tourists”, foi lançado em novembro de 2018 e eles se preparavam para uma nova turnê nos Estados Unidos em maio.

O músico nasceu em Londres no ano de 1969 e além de cantar também era dançarino. Keith Flint chamava atenção por seus penteados e “looks” excêntricos e extravagantes, sempre com maquiagens dava um ar louco em suas apresentações. A formação da banda aconteceu em 1990, pelo pianista e compositor Liam Howlet e recentemente concluiu uma turnê na Austrália, onde estava promovendo o álbum “No Tourists”, de 2018.

A banda confirmou a morte no do vocalista no perfil oficial do Instagram e deixou a todos os fãs completamente chocados:

“As notícias são verdade, não posso acreditar que estou falando isso, mas nosso irmão Jeith tirou sua própria vida no fim de semana. Estou chocado, muito bravo, confuso e com coração partido…R.I.P irmão Liam #theprodigy”.

“Nós sempre sentiremos sua falta”, acrescentaram os outros dois integrantes do grupo, Liam Howlett (compositor e teclados) e Maxim (vocalista).

Muitos foram os famosos que já manifestaram o pesar pela morte do artista por meio das redes sociais, lamentando a perda do artista que marcou gerações com a música eletrônica, embalando festas e divertindo muitos jovens que curtiam as músicas cantadas por ele, entre eles a atriz Amanda Abbington, a apresentadora Jo Whiley, o vocalista do duo The Chemical Brothers, Ed Simons, e a cantora Beverley Knight.