Você já sentiu que vez o outra seus olhos tremem? Cuidado pode ser um sinal que mereça atenção

Geralmente o tremor nos olhos é algo bem comum entre as pessoas, principalmente se essas pessoas passam horas e horas a fio na frente de um computador, ou lendo, estudando. As pálpebras quando estão muito cansadas, costumam emitir sinais, e um deles é o tremor nos olhos.

Geralmente o tremor nos olhos é algo bem comum entre as pessoas, principalmente se essas pessoas passam horas e horas a fio na frente de um computador, ou lendo, estudando. As pálpebras quando estão muito cansadas, costumam emitir sinais, e um deles é o tremor nos olhos.

Esse problema pode durar apenas uma fração de segundos, mas em outros casos ele também pode durar minutos e se prolongar por vários dias consecutivos e é nesse caso que você precisa fazer muita atenção!

Oftalmologistas afirmam que estes tremores podem ser provocados por vairas situações, geralmente é muito estresse acumulado, fadiga cronica, cansaço excessivo, situação de ânsia e nervoso continuo.

Em todos esses casos citados acima, quando o organismo esta sobre carregado pode ocorrer que os olhos tremem. Esse tremor também pode ser comparado a uma especie de câimbra nos olhos, e tem mais, é bastante comum nas pessoas, principalmente aquelas que vivem sempre correndo e estressadas.

Como citamos anteriormente, se os tremores persistem por dias, semanas ou meses, tem-se de consultar um médico, pois pode indicar uma infecção ou até mesmo algo mais grave, com a saúde não se brinca, principalmente com os olhos que também são vitais para todo ser humano.

Abaixo selecionamos 7 causas (explicações para os tremores)

1. Excesso de estresse

Como já citamos o estresse pode ser uma das causas para esses tremores. Isso porque quando estamos estressados liberamos hormônios que atuam na musculatura e por essa razão podem acontecer os tremores.

2. Dormir pouco

Quando dormimos pouco, a musculatura fica muito cansada, o ideal é dormir de 7 a 8h por noite. Bastante comum pessoas que dormem apenas em média 5 o 6h por noite terem esse tipo de problema, pois nesses casos, os olhos ficam muito tempo aberto e isso provoca um cansaço excessivo nas pálpebras.

3. Falta de vitaminas

A falta de algumas vitaminas essenciais, como a vitamina B12, ou minerais, como o potássio ou o magnésio, podem provocar espasmos involuntários dos músculos, incluindo as pálpebras. Além disso, a pouca ingestão de água também pode levar a desidratação, que enfraquece os músculos e pode causar os tremores.

4. Problemas de visão

Olhos cansados, coceira, tremores, tudo indica que a visão começa a ficar comprometida e precisa de tratamento adequado, portanto procure um médico se for seu caso. Quando a visão começa a envelhecer, ela se sente muito cansada e isso também provoca tremores nos olhos.

5. Olho seco

Após os 50 anos de idade, o olho seco é um problema muito comum que pode levar ao surgimento de tremores involuntários que acontecem numa tentativa de ajudar a hidratar o olho. No entanto, também existem outros fatores que podem contribuir para este problema além da idade, como ficar muitas horas seguidas em frente do computador, utilizar lentes de contato ou estar tomando anti-histamínicos, por exemplo.

6. Consumo de café e bebidas alcoólicas

Se você toma muito café por dia, ou exagera no vinho, o corpo fica desidratado e isso provoca tremores nos olhos. Certamente essa é uma novidade não é verdade? Mas saiba, que as bebidas alcoólicas não são assim tão inofensiva, quando consumimos álcool, o corpo precisa de muita água e a falta da água pode enrijecer a musculatura dos olhos e por essa razão, eles tremem.

7. Alergias

Pessoas que sofrem com alergias podem ter vários sintomas relacionados com os olhos, como vermelhidão, coceira ou produção excessiva de lágrimas, por exemplo. Porém, ao coçar os olhos, uma substância, conhecida como histamina, que é produzida em situações de alergia, pode chegar nas pálpebras, provocando a tremedeira.