Você precisa saber o que acontece com seu corpo ao consumir café todos os dias

Você toma café com frequência? Se não toma, devia tomar. Neste artigo você irá descobrir o que acontece com seu corpo ao consumir esta bebida todos os dias.

Ele está presente na mesa de todos os brasileiros todos os dias, e é muito difícil alguém não gostar do seu maravilhoso sabor. O café é sem dúvidas o queridinho de todo o mundo. Comum de ser consumido pela manhã e após a refeição do meio-dia.

O dia só começa com o “pé direito” após o cafezinho, segundo os amantes desta bebida. Além de nos ajudar a despertar, o café é uma excelente fonte de energia.

Neste artigo você vai descobrir o que pode acontecer em seu corpo se beber café todos os dias. Ficou interessado? Então continue lendo e confira esta lista incrível que separamos para você.

Você fica mais inteligente:

Ao acordar e tomar aquele cafezinho quente, você consome um docinho junto? Se sim, temos uma boa notícia para você.

Estudos realizados recentemente mostraram que consumir café com doce pela manhã ajuda na capacidade de aprendizado, ajuda na concentração e melhora a memória.

Pesquisadores da Universidade de Barcelona mostraram que o cérebro funciona melhor quando está “sob a influência” da cafeína, principalmente se combinada a alguma glicose.

Você reduz o risco de doença cardíaca:

Para quem tem problemas com a saúde cardiovascular, segundo estudos publicado no JACC: Clinical Electrophysiology, consumir 3 xícaras de café por dia pode ajudar muito. Neste estudo participaram 230.000 pessoas, entre os participantes que consumiam a bebida regularmente, o risco de fibrilação atrial foi menor de maneira significativa em relação aos que não bebiam café com tanta frequência.

Você fica mais feliz:

E quando se ouve que tomar café nos deixa até mais felizes, não é brincadeira não, é um fato. Segundo pesquisadores, devido aos antioxidantes presentes na composição do café, beber esta bebida ao menos uma vez por dia pode reduzir o risco de depressão.

Você corre menos risco de ter diabetes:

Outro estudo realizado revelou que consumir 7 xícaras por dia pode reduzir em até 50% o risco de diabetes, comparando com pessoas que bebem apenas 2 xícaras por dia.

Você se protege contra o Alzheimer:

Segundo cientistas italianos beber café pode evitar a deterioração da memória, no caso o Alzheimer, mas nunca beba mais ou menos. Beber café excessivamente pode trazer risco de fracasso cognitivo leve, de acordo com estudo publicado no Journal of Alzheimer’s Disease.

O café além de trazer saciedade, pode reduzir risco de várias outras doenças, como doenças oncológicas, ajuda a melhorar problemas com má função hepática, e também pode prevenir contra a doença de Parkinson.