Você se lembra do padre Quevedo que desvendava fenômenos sobrenaturais no Fantástico? Faleceu hoje aos 88 anos

Enterro será nesta quinta no Cemitério Bosque da Esperança, em BH; ele teve quadro no Fantástico e ficou famoso pelo bordão "Isso non ecziste".

Quem não se lembra do famoso padre Quevedo que ficou conhecido no programa Fantástico da Rede Globo, não é mesmo? Ele ficou famoso por desvendar fenômenos considerados sobrenaturais e por seu bordão: “Isso non ecziste”.

Oscar Gonzalez Quevedo Bruzan, o Padre Quevedo, estava com seus 88 anos, e vivia atualmente na casa jesuíta Irmão Brandão, no Bairro Planalto, na capital mineira Belo Horizonte. O padre Quevedo morreu na madrugada desta quarta-feira (9), em Belo Horizonte, e o enterro deverá acontecer nessa quinta-feira (10), às 11h, no Cemitério Bosque da Esperança.

O padre jesuíta era de origem espanhola, mas vivia há muitos anos no Brasil, no programa que vai ao ar aos domingos na Rede Globo, era um especialista em fazer cair por terra teorias sobrenaturais como aparições, imagens chorando sangue, fantasma assustando casas, coisas desse tipo, e sempre finalizava sua participação no quadro do programa com o famoso bordão após desmascarar os charlatões em busca de um minuto de fama: “Isso non ecziste”.

O quadro que tinha a participação do padre Quevedo ia ao ar no ano de 1999, na época a emissora buscava algo que pudesse ter o mesmo seguimento do famoso Mister M, que desvendava os truques de mágica e fazia grande sucesso com seu quadro no programa.

Quevedo foi convidado pela Rede Globo para ser o protagonista do novo quadro que seria exibido pelo Fantástico, ao aceitar, ele disse que por causa de sua missão em desmitificar fenômenos paranormais seria ele mesmo, sem interpretar nenhum personagem.

Ele ficou conhecido como um caçador de enigmas e na época quem narrava parte do quadro era o também famoso jornalista Cid Moreira, com sua voz inigualável.

Reprodução:Rede Globo

Quando começava o quadro do padre Quevedo, Cid Moreira narrava o acontecimento do caso que seria investigado pelo padre e dizia: “esse é um caso para padre Quevedo”.

Casos de grande repercussão nacional foram desvendados por padre Quevedo, como o caso das gêmeas que diziam sentir as mesmas coisas, mesmo estando separadas; expôs a farsa de uma casa mal-assombrada; interpretou gravações impostoras que muitos diziam ser do além; comentou casos de premonição envolvendo a queda do Fokker da TAM.

Enfim, fica o nosso adeus ao padre Quevedo e sentimentos a toda a família por sua perda.